A Sereia - Kiera Cass

11:50

Hey hey leitores !!
No post de hoje vou resenhar um livro que quem me acompanha no insta @perdida_entre_as_palavras, viu, A Sereia da Kiera Cass, mesma escritora de A Seleção, ja fiz resenha dele aqui no blog click aki >>>> 

ATENÇÃO : A primeira coisa que você que leu A Seleção deve saber é, esse livro não tem NADA a ver com A Seleção.

Titulo: A Sereia
Titulo Original: The Siren 
Autor(a):Kiera Cass
Ano:2016
Páginas:323
Editora:Seguinte(Companhia das letras)




Nesse livro nossa protagonista é Kahlen, uma garota de 19 anos que nasceu em uma época onde o sonho básico de qualquer garota era se casar e viver um grande amor, ela foi resgatada de um naufrágio pela Água, por seu desejo de viver, e passou a servi-la como sereia, estas a serviam durante um período de cem anos, findando esse tempo as sereias são dispensadas e livres para viver sua própria vida, no entanto, ela não se lembrara de nada do tempo que serviu a Água.

O serviço das sereias é basicamente cantar quando são chamadas para provocar naufrágios e saciar a fome da Água, elas não podem falar com ninguém que não seja sereia, ou com a própria Água, por isso se comunicam com os mortais através da língua de sinais.

Todas as sereias nutrem desejos e sonhos que querem realizar após terminar seu período de servidão, e Kahlen também não é diferente, seu grande sonho é se casar, ter uma família e um amor verdadeiro, visto por algumas de suas irmãs como "clichê" ou desnecessário

 o universo revelado em a sereia é mais parecido com o nosso, e é citado grandes metrópoles e cidades conhecidas da América do norte, como New York e Miame.

O mundo de Kahlen esta bem "controlado", até que um dia conhece Akinli, um rapaz que vira seu mundo de cabeça para baixo.

Apesar de ser retratada como um ser de vida própria, com sentimentos e necessidades, a Água mostra grande compaixão para suas filhas - as sereias - e tristeza pelos naufrágios e pelas mortes que causa.

Amei esse livro, sem duvidas Kiera Cass ganhou ainda mais meu coração com esse livro.
é muiito romântico e se você não gosta de romances melosos talvez não curta muito, eu amei! 


 Agora algumas frases do livro:

"- Somos cantoras - Marilyn explicou - Sereias. Servas da Água. Nós a ajudamos. Nós... a alimentamos." 

"-  Não sei exatamente o que é, mas parece que você criou e destruiu um monte de coisas, e depois fez tudo de novo. Não faz o menor sentido, claro. Mas acredite, esta dentro de você." 

"Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver." 

"sempre a espaço para o amor, mesmo que seja tão pequena quanto uma fresta na porta"

"Talvez o segredo para eu poder seguir em frente não fosse eliminar tudo o que sentia. Talvez só precisasse me concentrar em um único sentimento  que fazia todos os outros parecerem menores." 

"Estou cada vez mais convencida de que estávamos destinados um ao outro. E se tudo o que tivemos foi aquele único dia perfeito, meu coração morreria feliz"



Bom pessoal por hoje é só
E não se esqueçam de seguir o Instagram do blog  @perdida_entre_as_palavras
Nem de curtir a fan page do blog no Facebook Blog Perdida Entre as Palavras
xoxo

You Might Also Like

0 comentários