Legend #2 Prodigy - Marie Lu

07:14

Hey Hey Leitores e Leitoras de Plantão!!
a resenha de hoje é do segundo livro da trilogia Legend,
PS:Recomendo que se você não leu o primeiro livro não leia essa resenha, porque é inevitável não haver spoilers... sorry...


Titulo: Prodigy
Titulo Original: Prodigy
Autor(a): Marie Lu 
Ano:2013
Páginas:301
Editora: Rocco 


Vamos lá!
A historia começa no mesmo ponto do termino do primeiro livro, nossos protagonistas estão juntos e correndo muitos erros, Day esta muito doente e a unica forma de salvar sua vida e recuperar seu irmão, Éden, é se juntando aos patriotas, um grupo de rebeldes que querem derrubar o governo, o cenário poem agora é Las Vegas, O antigo Primeiro eleitor morre e seu filho assume o posto, e a condição dos patriotas para aceitarem que ajudar June e Day é justamente assassinar o jovem Eleitor...com a promessa de liberdade para o povo

De acordo com o seu plano, June devera ser "capturada" pelo governo e simular saber de uma suposta tentativa de terrorismo levando-o assim para a morte -logo como antiga queridinha da capital e sabendo do suposto afeto sentido pelo novo lider politico,seria facil de manipula-lo-, e Day - um simbolo de liderança para toda a população- deveria estar pronto para ser gravado enquanto atirava em Andem...Ambos aceitam - com relutancia- a condição instituída e após o comprimento do trato por parte dos patriotas chega a hora de mostrar a lealdade.

June é enviada para ser pega e por em pratica seu plano, em uma missão completamente supervisionada pelos patriotas. No entanto o que June encontra ao chegar lá não é nada que esperava, diferente do falecido pai, Anden possui ideias revolucionarias e acaba abalando june.
Neste livro temos uma visão maior de como se encontra o mundo dentro deste universo distópico, as potencias mais temidas são Antártida e Africa, como ja é d se imaginar as geleiras da Antártida derreteram e destruíram boa parte do mundo, o planeta esta completamente diferente, a maior parte das cidades costeiras foram destruídas, inclusive a amada New York .



Neste livro vemos que o relacionamento de Day e June esta mais avançado, E é possivel ver que uma parcela do amadurecimento dos protagonistas, mudam de acordo com suas escolhas e decisões.
Esse acho que é o meu livro favorito da serie, pois não é como alguns do tipo "segundo livro: o livro da passagem do inicio para o fim" mas sim um livro com uma historia eletrizante e incrível.








Bom pessoal por hoje é só
E não se esqueçam de seguir o Instagram do blog  @perdida_entre_as_palavras
Nem de curtir a fan page do blog no Facebook Blog Perdida Entre as Palavras
xoxo

You Might Also Like

2 comentários