A Seleção #1- Kiera Cass

07:24

Hey Hey leitores e leitoras de plantão!
o Post de hoje é mais uma resenha, e o livro da vez é A Seleção da Kiera Cass

Titulo: A Seleção
Titulo Original: The Selection
Autor(a):Kiera Cass
Ano:2013
Páginas:327
Editora:Seguinte(Companhia das letras)

A Seleção faz arte de uma série que primeiramente era para ser trilogia mas que com o apelo do publico ganhou mais dois livros que falarei em outro post.
A Seleção se passa em um universo "distópico" onde os antigos EUA se tornou Illéa um país governado por uma monarquia, governado por um rei cruel e uma rainha boa de mais para aquele homem desprezível,  e dividido em 8 castas, sendo a primeira da família real. 
Nossa protagonista é a America Singer, uma garota de 17 anos da casta 5, sua família é de artistas, portanto eles cantam, tocam instrumentos, pintam quadros e dançam. 
É tradição em Illéa que aos 19 anos os príncipes façam a seleção para que a nova princesa, e consequentemente no futuro, rainha, seja uma verdadeira filha de Illéa. 


E OBVIAMENTE nossa protagonista ruiva, esse fato não poderia passar despercebido, faz sua inscrição por "livre e espontânea pressão" de sua mãe, na esperança de não ser sorteada no meio de tantos rostos e nomes, porém é obvio que ela é sorteada. No entanto, há um problema, America tem um relacionamento secreto e proibido com Aspen, um jovem da casta 6, que por conta de sua posição na piramide dessa sociedade, impede o relacionamento. 

Após lagrimas America parte para a seleção disposta a esquecer Aspen, que a aconselhou a ir. America no entanto despreza com todas as suas forças o Príncipe Maxon, criando uma imagem dele com, 1)Arrogante, 2)mimado, e 3)todos os adjetivos negativos possíveis. 

Ao chegar ao palácio America deixa bem claro seu desprezo pelo príncipe e que estava la só pela comida, super romântico né! SQÑ ! 

"Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar." (America Singer)


Okay, America passa a ser amiga de Maxon prometendo ajuda-lo a encontrar uma moça de seu "agrado", o que America não esperava era que ao fazer isso encorajaria o príncipe, bom, ai você já pode imaginar, eles viram amiguinhos até que Maxon solta um:

"Se você não quer que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda" 

E Aspen? onde aparece nessa história? No meio dela para confundir a cabeça de nossa protagonista !
 E é claro que em um ambiente fechado, com 35 garotas, que estão ali com o objetivo de conquistar o mesmo homem sai brigas, e muitas! mas também nascem amizades para a vida toda.
O livro em si não fala muito da distopia, pois o foco principal é o romance, então em poucos momentos a autora cita vestígios do que aconteceu entre o período que nós conhecemos,como o fato de antes de ser chamado de Illéa, era chamado de Estado Americano da China, e o que nos é apresentado na série. 

O reino também sofrem algumas instabilidades com rebeldes que desaprovam o governo e tentam de forma violenta demonstrar sua indignação; A história é narrada em primeira pessoa por America mas é possível compreender de certa forma o  sentimento dos demais personagens


Já vou avisando que para mim a historia só começou a ficar realmente interessante com a chegada de America no palácio, porque gente, fala sério, ela chega "lacrando" lá !! Outra coisa de me incomodou, foi o fato de America ser muito indecisa em determinados assunto ao decorrer da serie mas isso é detalhe comparado a grandiosidade da narrativa em si.

  
Ai vão algumas das minhas frases favoritas:
"É só mais uma história de amor que não deu certo. Não é longa, nem emocionante. Acredite."  

America Singer


"- Você chamou todas de “minha querida”? - perguntei, voltando o rosto para o resto do salão. 
- Sim, e todas parecem ter gostado.
- É exatamente por isso que eu não gostei." -  America Singer para Maxon Schreave 

                                                                                         
Bom pessoal por hoje é só
E não se esqueçam de seguir o Instagram do blog  @perdida_entre_as_palavras
Nem de curtir a fan page do blog no Facebook Blog Perdida Entre as Palavras
xoxo

You Might Also Like

2 comentários