Perdida - Carina Rissi #1

11:50

Hey, Hey Leitores e leitoras de Plantão !! 
Voltei aqui para falar de um livro que eu amooooooo muitoooooooooo!!!
Perdida da escritora Carina Rissi


Titulo Original: Perdida
Autor(a) Carina Rissi
Ano: 2013
Páginas: 364
Editora: Verus


A narrativa conta a historia de Sofia Alonzo, uma mulher de 24 anos, com um apartamento de cabeça para baixo, um emprego que inicialmente era apenas um estágio dos tempos de faculdade e completamente descrente no amor (Clichê? NO!! Espere só!); Que em um belicismo dia vai para um barzinho apos o expediente, com sua melhor amiga, Nina, e acaba bebendo um pouquinho a mais do que deveria, e com um descuido catastrófico, deixa seu celular cair no vaso sanitário... (quem nunca?\o/)


Obviamente, Sofia vai no outro dia comprar um novo "monstrinho", como ela mesma chama, porém, uma vendedora muito sinistra a atende e afirma possuir o aparelho ideal para sofia, esta muito empolgada com o que ela classifica como sorte, aceita a oferta da vendedora, no entanto, ao sair da loja e ligar o aparelho este demonstra um suposto "defeito" e após insistência de sofia em liga-lo, uma luz extremamente forte brilha e a cega um momento, quando sofia retoma a visão se encontra em, até então, uma área rural- na verdade, a ''paisagem rural'' é a metrópole que nossa protagonista mora porem no ano de 1830!! - SIM !!!! 1830!!!!!!!.

Sofia é amparada por um cavalheiro, - na forma literal de palavra- chamado Ian Clarke  que a resgata e a leva para sua casa como uma demonstração de solidariedade.
Sofia recebe constantemente varias mensagens e ligações da suposta vendedora dizendo se ela estava perto ou longe de completar a suposta "missão'' que estava encarregada.
Dias vem, dias vão e Sofia se apega cada vez mais a Elisa Clark, irmã de Ian, e também ao próprio Sr.Clark, criando assim um sentimento que não estava programado.
O livro esta longe de ser mais um chique list clichê! apesar de ser enquadrado nesta categoria, se destaca por sua historia divertida e que retrata uma época passada do nosso país...

Ah! lembrete!! Este livro se passa em 1830, e sim, de acordo com a historia que estudamos na escola nessa época havia escravos no Brasil, porém na narrativa não vemos nada a respeito, pois segundo a autora, ela escreveu um livro de ficção, e tudo pode acontecer, desde celulares transportarem para dois seculo atrás como apagar, essa parte vergonhosa de nossa historia, brincando de "faz de conta".

Agora vamos falar sobre os aspectos físicos do livro: as folhas são amarelas, e um pouquinho grossa, a capa possui relevo no titulo. 




Simplesmente amei esse livro! Já o reli três vezes e pretendo ler mais ainda!
Me conte aqui em baixo se vocês já leram ou se querem ler, vou adorar saber!!



Bom pessoal por hoje é só
E não se esqueçam de seguir o Instagram do blog  @perdida_entre_as_palavras
Nem de curtir a fan page do blog no Facebook Blog Perdida Entre as Palavras
xoxo




You Might Also Like

0 comentários