Como Eu Era Antes De Você - Jojo Moyes

10:13

Hey hey leitores e leitoras de plantão!

A resenha de hoje é do comentado "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ" da Jojo Moyes.
O livro  recentemente ganhou uma adaptação cinematográfica, com Emilia Clarke (de Game of Thrones) e Sam Claflin (Finnick de Jogos Vorazes <3).


Titulo: Como Eu Era Antes de Você
Titulo Original: Me Before You 
Autor(a): Jojo Moyes
Ano:2012
Páginas:318
Editora: Intrínseca 



Eu confesso! Esse foi um dos livros que eu mais evitei e mais tentei lutar contra minha curiosidade de saber mais profundo da historia. Tenho um certo receio com livros muito "falados" ou considerados "modinhas" não que Como Eu Era Antes De Você seja modinha, nada disso, mas era um forte candidato assim como "Se Eu Ficar" e a "Culpa é Das Estrelas", livros que eu esperava mais do que realmente foi - NA MINHA OPINIÃO-. Mas eu finalmente li, e sinceramente, NÃO me decepcionei, pelo contrario esse livro superou todas as minhas expectativas!

O Livro nos apresenta a história de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos, sem ambições e

completamente acomodada e conformada com sua vida. Um dia o café onde Lou trabalha fecha devido a uma crise que seu país sofre e ela fica desempregada. Louisa tenta vários trabalhos e o único que consegue é o de cuidadora de deficientes que no caso é Will Traynor, um homem de 35 anos que a 2 esta preso em uma cadeira de rodas após ficar tetraplégico por causa de um acidente de moto. Lou tem um contrato de seis meses é neste "curto" período que a vida de ambos irão mudar completamente.

Louisa é um pessoa extremamente alegre que conquista a todos a sua volta e seu principal objetivo é alegrar Will, o que sera um tremendo desafio pois ele é uma pessoa extremamente mal humorada, e inconformada com sua vida. Lou descobre algo que pode mudar a vida ambos e tenta de todas as formas mostrar-lhe o contrario e então o esperado acontece, nasce um amor doce, puro e tocante, que nasce da forma mais improvável possível, mais inesperada e contrariando todas as expectativas.


Jojo também aborda temas tabus de forma sutil e tocante ao mesmo tempo fazendo seus personagens superarem seus traumas e acreditarem em si próprios. Will muda completamente a vida de Lou, não apenas sentimentalmente, mas em sua expectativa de vida, ele a incentiva a fazer coisas que ela nem sonhava, lhe mostra que o mundo pequeno e a vida é unica e você deve aproveita-la. E confesso, Will não abriu só a mente de Louisa mas também a minha, pois nessa parte, confesso, me identificava com Lou.


Posso dizer que Jojo fez um ótimo trabalho, pois ela foi a unica que conseguiu derreter meu coraçãozinho de gelo e faze-lo transbordar em lagrimas! eu nunca havia chorado antes lendo um livro, e Como eu era antes de você, quebrou essa barreira, senti como se Jojo fizesse igual a Evil Queen de Once Upon A Time, quando ela arranca seu coração e o esmaga restando apenas cinzas. Nunca havia sido tão tocada como fui com essa historia. Amo essa historia e se prepare do meio pro fim, prepare uma caixa de lenços porque você ira precisar...





Agora para não perder o costume, vamos falar das características físicas do livro
As folhas são amarelas e uma ótima diagramação, Já na capa as palavras "eu" e "você" estão em auto relevo, sem dizer que a capa é lindaaaaaaaaaa!!!!!!!! 



Classificação : 


Bom pessoal por hoje é só
E não se esqueçam de seguir o Instagram do blog  @perdida_entre_as_palavras
Nem de curtir a fan page do blog no Facebook Blog Perdida Entre as Palavras
xoxo

You Might Also Like

0 comentários