"A Realidade Intensificada"?

11:10

"Milhões de pessoas lêem livros, ouvem música, vão ao teatro e ao cinema. Por que? Dizer que procuram distração, divertimento, relaxamento, é não resolver o problema. Por que distrai, diverte e relaxa o mergulhar nos problemas e na vida dos outros, o identificar-se com uma pintura ou música, o identificar-se com os tipos de um romance, de uma peça ou de um filme ? Por que reagimos em face dessas “irrealidades” como se elas fossem a realidade intensificada? Que estranho, misterioso divertimento é esse?" -Ernst Fischer.

Um Bom Lugar Pra Ler Um Livro...:

Porque necessitamos de válvulas de escape? por que nossa realidade não basta? porque temos a necessidade de entrar em uma historia e nos envolvermos com ela? .... Certa vez ouvi algumas frases dizendo, "leio para fugir da realidade"... "a leitura é melhor forma de ignorar a vida"... e outras inúmeras com esse tema, sinceramente, eu sou uma das pessoas que mais procura nos livros uma forma de esquecer a vida, leio quando estou nervosa, quando estou com medo, quando estou triste, e quando estou feliz... sempre, independente do motivo que apresento a mim mesma, arrumo uma desculpa para ler... não que isso seja errado. É maravilhoso me ver dentro de um elenco como a protagonista e me sentir forte, destemida e inteligente como elas, porém você acaba de ler o livro e é obrigado a voltar para a realidade e sente que ela não é mais suficiente para você... ai vem o desespero e a "readaptação" a realidade tão evitada, é extremamente triste dizer isso, no entanto, é a verdade... 
Quando pequena, me sentia parte dos filmes que eu assistia, e sempre que este se encerrava, eu brincava com esse tema, sempre me inserindo no elenco principal, seja como protagonista, ou até mesmo filha destes - sim eu me imaginava filha da branca de neve,(Once Upon a Time da infância hahaha) e a vida era mais legal assim.
Desde a infância procuramos em historia fictícias, uma vida diferente, seja como uma princesa da Disney, a perfeita boneca Barbie - minha época- ou até mesmo uma heroína da Marvel, quando crescemos, queremos ser como os personagens de livros, as famosas da geração, como blogueiras, youtubers, atrizes e socialites, como as Kardashian's, e mais tarde nos inspiramos nos grandes nomes da tv como Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e outras famosas, somos induzidos por nós mesmos a desejar ser o outro, não exatamente o seu vizinho do lado, mas as pessoas que te inspiram.
Sem duvidas o texto indicado no inicio da pagina é uma realidade, porque desejamos tanto essa realidade intensificada? Isso é algo a se pensar!

You Might Also Like

0 comentários