Livros para se ler na praia

05:46

LIVROS PARA SE LER NA PRAIA...


Heeeey! Leitores e Leitoras de plantão!
O post de hoje é suuuuper verão !! vamos falar de livros e praiaaaaaa *-----------* ou melhor, livros para se ler na praiaaaa :D
Bom, separei três categorias para todos os gostos...

Livros interativos

Se vamos falar de livros leves e rapidinhos é claro que eu deveria citar Pó de Lua - Clarice Freire, "para desestressar" como afirma a própria autora é perfeito para relaxar na areia, debaixo do guarda sol, ja emendando com o próximo livro que é "O Livro do Bem" das blogueiras Ariane Freitas e Jessica Grecco, com frases curtas, playlists e listas seu objetivo esta no subtitulo "coisas para você fazer e deixar seu dia mais feliz" suuuupeeeer praiaaa né!






Crônicas e contos
Pra quem gosta de uma historia bem rapidinha ou apenas textos para se inspirar e refletir indico livros de crônicas e contos como o Depois dos  Quinze da Blogueira e Youtuber Bruna Vieira e o livro de contos sobre princesas "O Livro das princesas"





Series mais Leves

Mas se você gosta de séries eu suuuupeeer indico duas series muito gostosas para se ler no verão Perdida-Carina Rissi e A Seleção-Kiera Cass, que por um motivo desconhecido eu acho as protagonistas de ambas as series parecidas -Sofia e America- se você leu os dois livros me conte se também viu semelhança entre elas... Apesar de uma historia se passar em um período histórico e o outro uma distopia são historias ótimas para o verão...




SINOPSE DOS LIVROS CITADOS:
O LIVRO DO BEM:Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!

DEPOIS DOS QUINZE:Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog 'Depois dos Quinze', um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

O LIVRO DAS PRINCESAS
As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ('Diário da Princesa e A Mediadora') e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ('Fazendo Meu filme') e Patricia Barboza ('As mais') em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos e traz para a realidade das crianças e jovens de hoje em dia. Uma Cinderela Dj, uma Rapunzel popstar, a Fera se apaixona por uma supermodelo, e existem unicórnios na história da Bela Adormecida. 
'O Livro das Princesas' é o novo clássico. Meg Cabot recria a história de 'A bela e a fera' em 'A modelo e o monstro'. A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras. 
Em 'Princesa pop', Paula Pimenta reinventa 'Cinderela'. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.
'A bela adormecida' é recontada por Lauren Kate em 'O eclipse do unicórnio'. Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça. 
Patricia Barboza reconta a história de 'Rapunzel' em 'Do alto da torre'. Camila tem cabelos muito compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 15 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.


PERDIDA:Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

A SELEÇÃO:Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



Bom pessoal, por hoje é só...
não se esqueçam de seguir o Instagram do blog  @perdida_entre_as_palavras.
Nem de curtir a fan page do blog no Facebook Blog Perdida Entre as Palavras.
xoxo

You Might Also Like

0 comentários