Série: Wanderlust - Oriente Médio

07:48

Heyy, leitores e leitoras de plantão!!
 Hoje eu irei iniciar uma nova série aki no blog: a Série WANDERLUST:
(Wanderlust, ou em português, "desejo de viajar", é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar."- Wikipédia)
Escolhi esse nome porque acho que ele descreve muito bem o desejo que tenho de conhecer o mundo, os posts serão feitos por região, por ex: Oriente Médio: países do oriente médio e assim por diante...
ISRAEL

   

''A cidade sagrada para as três principais religiões monoteístas – judaísmo, islamismo e cristianismo – é um verdadeiro mergulho na história da humanidade. Dividida entre Cidade Velha (limitada pelas muralhas) e Cidade Nova (lado de fora dos muros), Jerusalém se tornou um caldeirão cultural, misturando diversos credos e costumes. Na Cidade Velha ficam os locais mais sagrados para judeus, muçulmanos e cristãos: o Muro das Lamentações, a Mesquita do Domo da Rocha e a Via Sacra. A Cidade Nova guarda tesouros como o sítio arqueológico da Cidadela de Davi e oJardim das Oliveiras. A capital declarada de Israel ainda exibe um lado moderno com museus tecnológicos, bares lotados de jovens, que se divertem também em baladas de música eletrônica. Embarque em uma viagem por essa terra fascinante, milenar e universal."

DUBAI - ARABIA SAUDITA
   

"Destino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente MédioDubai modificou sua geografia para abrigar luxuosos e gigantescos arranha-céus, ilhas e lagos artificiais, parques e praias com palmeiras, um autêntico cenário de paraíso tropical em meio às dunas do deserto. A cidade-estado nasceu do cultivo das pérolas e cresceu com a exploração do petróleo nos últimos 40 anos. Atualmente tem construções que desafiam os limites da arquitetura, como o Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo, o Burj Al Arab, com a forma de uma vela, e a pista de esqui coberta do shopping Mall of the Emirates."


JORDÂNIA     
  
''Uma das sete novas maravilhas do mundo, Petra é o principal destino turístico da Jordânia e guarda, escondida por cânions e montanhas, uma cidade milenar repleta de templos e tumbas esculpidos na rocha. Conhecida como “cidade rosa” devido à coloração das pedras, Petra teve seu apogeu com os nabateus, tribo árabe nômade que se fixou na região entre 6 a.C. e 106 d.C., transformando a cidade em ponto estratégico de rotas de caravanas. Este povo foi responsável pela construção de cisternas, represas, canais e edifícios que mesclavam influências gregas, romanas e nabateias. Depois de um período de esquecimento, foi redescoberta em 1812 por um explorador suíço e ganhou visibilidade internacional. Entre as várias construções dali, a grande atração é Al-Khazneh (O Tesouro), templo esculpido num penhasco de 40 metros de altura."

TURQUIA
  

"Dividida entre dois continentes – Ásia e Europa –, Istambul preserva o passado e, ao mesmo tempo, revela atmosfera descontraída. O centro histórico da cidade, onde estão as mesquitas e os tradicionais bazares, convive em harmonia perfeita com o perfil cosmopolita dos demais bairros, repletos de lojas modernas, vida noturna agitada e rica programação cultural. Bares, restaurantes, praças e parques rendem passeios inesquecíveis. Durante sua viagem, navegue pelo Estreito de Bósforo e conheça de perto imponentes construções, como a Mesquita Azul, o Museu Santa Sofiae o Palácio Topkapi."

Cairo- Egito
*Tá! eu sei que o Egito fica na Africa,- O Oriente Médio se localiza no leste da Asia; Sim, eu amo geografia *---*- mas eu o inseri neste post pelo seu valor histórico e sentimental que este carrega para mim.*
 
"Uma cidade barulhenta, populosa e com trânsito caótico não parece muito promissora para o turismo. Apesar disso tudo, Cairo é um dos destinos mais procurados do mundo. São milênios de história e monumentos erguidos pelos antigos egípcios que ainda estão de pé, desafiando o tempo e a humanidade. No platô de Gizé, a apenas alguns quilômetros do centro, estão as grandes pirâmides de QuéopsQuéfren e Miquerinos, além da Grande Esfinge. Impossível não ficar intrigado com os mistérios da cultura egípcia representados nas milhares de peças expostas no Museu do Cairo."
Fonte:CVC VIAGENS
Bom pessoal, por hoje é só...
não se esqueçam de seguir o Instagram do blog  @perdida_entre_as_palavras.
Nem de curtir a fan page do blog no Facebook Blog Perdida Entre as Palavras.
xoxo.

You Might Also Like

0 comentários