Pontos Turísticos da Europa - Paris - França

10:19

Pontos Turísticos da Europa - Paris - França

Hey, leitores e leitoras de plantão!
Hoje estou inspirada e decidi fazer um post sobre os pontos turísticos na Europa *---*
Irei fazer esta série, um país por post, o primeiro é a França, mais precisamente Paris!

1°- Palácio de Versalhes 
O Palácio de Versalhes é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, subúrbio de Paris. Desde 1682 até 1789, ano em que teve início a Revolução Francesa, foi o centro do poder do Antigo Regime na França. Sua localização deve-se ao fato da procura de um local afastado dos grandes centros, devido ao grande tumulto de gente e doenças nesses locais. Construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, veio mais tarde a tornar-se, em 1682, a residência oficial do monarca e também o símbolo da monarquia absolutista, sustentada pelo rei. Considerado o maior palácio da época e um dos maiores atualmente, o Palácio de Versalhes possui uma ampla extensão que ocupa mais de 100 hectares, possuindo 700 quartos, 352 chaminés, 1250 lareiras, 67 escadas, 2153 janelas e um parque de 700 hectares. Pela sua opulência e grandiosidade, tornou-se o mais luxuoso de toda a Europa, tendo sido, por inúmeras vezes, copiado. Foi projetado pelo arquiteto francês Louis Le Vau, sendo concluído por Jules Hardouin-Mansart, após sua morte. Em 1837, após a Revolução Francesa, o Palácio foi transformado em um museu de História, atualmente, sendo o ponto turístico mais visitado da França recebendo, em média, 8 milhões de turistas por ano.

2°- Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo francês foi originalmente construído para enaltecer a grande vitória do imperador francês Napoleão Bonaparte na Batalha de Austerlitz, em dezembro de 1805. Empolgado com sua vitória triunfal, Napoleão prometeu aos seus comandados: “Daqui em diante, vocês voltarão caminhando sob arco triunfal”. Pouco depois, ao regressar à França em 1806, Napoleão ordenou a construção do Arco do Triunfo. A obra, no entanto, só foi finalizada 1836, devido à derrocada do Império de Napoleão em 1815, na Batalha de Waterloo.
A obra foi oficialmente inaugurada em 1836, depois da morte de Napoleão, que ocorreu em 1821. Projetado por Jean Chalgrin, o Arco do Triunfo é um símbolo de patriotismo e motivo de orgulho aos franceses.

3°- Museu do Louvre
As origens do Louvre remontam ao ano de 1190, quando aqui foi construída uma massiva fortaleza junto às margens do rio Sena. O castelo do rei Felipe Augusto possuía um ar obviamente bélico, com muralhas e torres. No século 14, o rei Carlos V imprimiu um ar menos espartano ao complexo, agora transformado em residência real. Os ares palacianos surgiriam pela vontade dos soberanos renascentistas Francisco I (que demoliu o antigo castelo e trouxe Leonardo da Vinci para a França -- com a Mona Lisa a tiracolo) e Henrique IV (que aqui abrigou artistas que montaram atêlies em seus recintos).
Com a mudança da corte para Versalhes, o Louvre ficou em estado lastimável, sendo transformado em museu em 1793, durante a Revolução Francesa. Com a expansão colonialista francesa durante o século 19, uma série de antiguidades do Oriente Médio e Egito foram "importadas" pelos franceses. Jean François Champollion, o homem que decifrou a Pedra de Rosetta, foi o primeiro curador do departamento egípcio.
4°- Jardim de Luxemburgo

O Jardim é o maior parque público de Paris com mais de 224 mil m². A história do Jardim e do Palácio começou em 1612 quando Marie de Médicis, viúva de Henrique IV, resolveu comprar o espaço para abrigar a monarquia francesa. Desde 1879 o espaço pertence ao Senado da França, que está sediado no Palácio.Além das belas flores, há uma grande coleção de estátuas, lagos e mesas para piquenique.
                      5°- Pont Neuf                    
Sem dúvida alguma o Pont Neuf é um dos elementos/monumentos mais reproduzidos e fotografados da paisagem de Paris
Ele une, em dois segmentos, rive gauche e droite passando pela ponta oeste da ilha Cité e nos oferece uma vista maravilhosa do Sena.
Em séculos passados o Pont Neuf foi um centro comercial alegre e agitado. As lojinhas dos comerciantes ocupavam os dois passeios da ponte. No início eram pequena cabanas de madeira. Em 1775 elas foram substituídas por lojas construídas com a pedra parisiense. O pont Neuf era um espaço de encontro, diversão e compras privilegiado.  No século XIX as lojas foram destruídas e o pont passou a ocupar o honroso título da ponte mais bonita de Paris.
                    6°- Torre Eiffel                    

A Torre Eiffel é uma estrutura metálica situada na cidade de Paris (França).

- Foi projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel.

- No topo da torre está instalada uma antena de rádio.

- Foi construída entre 1887 e 1889 para representar o desenvolvimento tecnológico durante a Exposição Mundial. Também foi construída para comemorar os cem anos da Revolução Francesa.

- A inauguração ocorreu em 31 de março de 1889.

- Este monumento possui 317 metros de altura e, aproximadamente, 10 mil toneladas de metal.

- Até o ano de 1930 foi o monumento arquitetônico mais alto do mundo.

Bom pessoal, por hoje é só...
não se esqueçam de seguir o Instagram do blog  @perdida_entre_as_palavras.
Nem de curtir a fan page do blog no Facebook Blog Perdida Entre as Palavras.
xoxo.




You Might Also Like

0 comentários