Pó de Lua - Clarice Freire

14:25

Pó de Lua - Clarice Freire


Livro: Pó de Lua
Autora: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-570-5
N° de Páginas: 183
Classificação no fim da resenha.



Olá Leitores ! A Resenha de hoje é sobre o livro Pó de Lua da autora Clarice Freire, se você não conhece vou deixar a sinopse aqui :

"Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. 

Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos."
(FONTE: SARAIVA)

Neste livro não temos uma historia, mas frases com desenhos fofos feitos pela própria autora como vemos na foto a baixo:
Pó de Lua traz uma proposta diferente dos livros que conhecemos, delicadas frases escritas com o coração, que tem por objetivo diminuir a gravidade das coisas ...
A leitura flui naturalmente, esse é aquele livro para quando precisamos sair um pouco do lugar onde estamos (aquele prazer que a leitura sempre nos proporciona ) porém sem aquele sofrimento de se apegar a uma historia e a determinados personagens. 

(lombada do livro)
A historia segue as quatro fases da lua, e através dessas fases ela desenvolve as frases, entretanto, isso não torna a narrativa uma coisa previsível, ao contrario o torna harmonioso...
O livro não possui um espaçamento padrão, no entanto isso o torna ainda mais fofo   
(outro lado da lombada)
(autora)
Bom pessoal por hoje é só!
até a próxima...

You Might Also Like

0 comentários