Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

13:51

 RESENHA : PRINCESA ADORMECIDA

Titulo do Livro: Princesa Adormecida
Autora : Paula Pimenta
Numero de Paginas: 189
Editora: Galera Record
Sinopse
"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

• Paula Pimenta adoraria viver uma história de princesa! Ela é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries 'Fazendo Meu Filme' e 'Minha Vida Fora De Série', do livro de crônicas 'Apaixonada por palavras' e participou da antologia.''





(capa do livro)




 Olá pessoal a resenha de hoje vai ser do livro Princesa Adormecida da Paula Pimenta,para não perder o costume vamos falar um pouquinho dos aspectos físicos do livro: Suas folhas são de textura grossa e amareladas,
(pagina amarelada)
O livro é todo decorado e sua letra em um estilo um pouco colonial e na minha opinião é super fofa, a diversos diálogos entre os personagens através de mensagens de texto e para representa-los eles estão em balõezinhos de falas, assim como algumas matérias de jornais aparecem escritas e organizadas de forma que se parece sim um jornal de verdade 


(Paginas decoradas)




(as paginas estão desfocadas de proposito para evitar spoilers)

O livro é dividido em duas partes que são separadas por um acontecimento que muda totalmente o rumo da historia, e passa a ser narrada em outro país.
(primeira parte)

(segunda parte)
A historia é narrada em primeira pessoa pela Áurea Bellora/Anna Rosa Lopes, uma menina criada pelos tios super protetores no Brasil, Rosa (como costuma ser chamada) mora em um internato e acredita que os pais morreram em um acidente de carro, após sua festa de aniversario onde ela e suas amigas saem do colégio alegando que iriam comemorar o decimo sexto aniversario de Rosa em sua casa, mas obviamente não é isso que acontece, e a partir desse dia ela começa a trocar mensagens com um misterioso garoto e algumas coisas, em sua vida mudam, literalmente, revelando coisas do passado que fizeram com que sua infância e adolescência inteira fossem afetadas...
Esse foi o primeiro livro da Paula que eu li (sim eu mereço um puxão de orelha) e simplesmente me apaixonei pela escrita dessa mulher
(autora diva)
(orelha do livro)
(parte de traz do livro)
Eu amei esse livro, devorei ele inteirinho no mesmo dia, é uma leitura muito gostosa e envolvente 
SUPER RECOMENDO 
                                             Espero que tenham gostado, até a próxima !!











You Might Also Like

0 comentários